[COMPETITIVO] TIME OVER USED

TIME OVER USED


 Sempre que eu falar sobre pokémon aqui neste espaço, vou me referir á tier Over Used (como explicado anteriormente), justamente por se tratar de ser a mais competitiva.



Minior-Meteor @ White Herb  
Ability: Shields Down  
EVs: 120 HP / 252 Atk / 20 Def / 36 SpD / 80 Spe  
Adamant Nature 
- Shell Smash  
- Acrobatics  
- Earthquake  
- Return  

 Um Minior de starter, você só vai trocar se o outro lado estiver: ou com um tipo água (que é super efetivo contra o Minior), ou com um tipo Lutador (idem). No mais, basta 1 Shell Smash, e o adversário certamente perderá bem mais que um pokémon no time. A White Herb anulará os efeitos colaterais do Shell Smash, voltando os status originais do Minior. A def dele nessa caso é balanceada para aguentar bastante coisa, mas não confie muito na frente de um Toxapex por exemplo.




 Kommo-o @ Weakness Policy  
Ability: Bulletproof  
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe  
Adamant Nature  
- Dragon Dance  
- Earthquake 
- Dragon Claw  
- Sky Uppercut  

 Um Kommo-o também é um ótimo starter, e só pode ser sweeper (ou seja, o pokémon que você usará em seguida) se o adversário não for tipo gelo. Ideal seria se você soubesse que o adversário tem habilidades como Shadow Ball, Sludge Bomb, Focus Blast, enfim, moves balísticos. Tendo isso em mente, a ability dele Bulletproof será ideal para anular o movimento do adversário.
 Um Kommo-o WP (weakness policy), como todo bom pokémon Dragão, só é bem aproveitado depois de um Dragon Dance. E se resistir a um move super efetivo (antes ou depois de um Dragon Dance), nesse set ele fica imparável! Você pode substituir o Earthquake pelo Poison Punch (muito por causa do tipo Fada), mas não há fada que resista a um Dragon Claw x2.5 no meio da fuça!


Salazzle @ Toxic Orb  
Ability: Corrosion   
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe  
Modest Nature  
- Toxic  
- Sludge Bomb  
- Dragon Pulse  
- Taunt  

 Use-o apenas se for pra colocar o oponente em status poison. A ability dele, Corrosion, é uma das mais legais de Sun e Moon, pois com ela você pode deixar em Toxic pokémon do tipo Steel! O problema do Salazzle é que eu não sei jogar com ele que ele é muito fraco.


Pheromosa @ Choice Band  
Ability: Beast Boost  
EVs: 252 Atk / 252 Spe  
Hasty Nature  
- Poison Jab  
- High Jump Kick  
- Blizzard  
- Bug Buzz

 A Pheromosa é um sweeper bastante forte e rápido. Pra garantir uma prioridade ainda maior e um ataque físico bem agressivo, o Choice Band dá aquele up. O problema dessa Pheromosa, é ser muito fraca (maioria dos moves que se usa contra ela são One Hit K.O.). Como eu efortei seu ataque ao máximo para usá-la no meio da batalha, ela acaba sendo uma opção para tirar os pokémon mais rápidos do adversário.


Toxapex @ Leftovers  
Ability: Regenerator
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD  
Bold Nature  
- Baneful Bunker  
- Scald  
- Stockpile  
- Recover  

 O Toxapec é um pokémon que o pessoal costuma chamar de "Stall", uma gíria, que basicamente significa que ele é o tipo de pokémon que segura a batalha. Stockpile e Recover são motivos de fazer mesmo o oponente mais forte perecer diante dela. 2 stockpiles são o suficiente para ela aguentar um Earthquake nativo, mesmo sendo super efetivo contra ela. E aí, recover até o PP do oponente acabar. Se você sacar que o oponente é um Choice da vida, Baneful Bunker nele pra deixá-lo em Toxic. E se a coisa apertar, a ability dela, Regenerator, vai recuperar aquele HP amigo.



Absol-Mega @ Absolite  
Ability: Magic Bounce  
EVs: 148 Def / 184 SpD / 176 Spe  
Impish Nature  
- Swords Dance  
- Baton Pass  
- Calm Mind  
- Zen Headbutt  

 O Troll da equipe. Quando ele mega-evolui, a ability Magic Guard é ativada, refletindo todo move que seja de status ou de campo. Por exemplo, você vê lá o lindão com um Skarmory no time. Você sabe que esse Skarmory vai usar Spikes, Stealth Rock, e depois ficar brincando de Roar com seu time. O Absol trola o trolador, mandando de volta tudo o que ele merece!
 Premeditar se o oponente vai ou não usar um movimento de status/campo é o que faz o Absol ser um pokémon absolutamente técnico, pois, tem a hora certa pra ele entrar em campo.
 No caso do Swords Dance, é pra fazer batom Pass chain em pokémon do time que batam físico. Já o Calm Mind > Batom Pass é ideal para ser usado junto com o Toxapex, que tem move special. São três combinações bem legais que se faz com Mega Absol ;)

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