[REVIEW MOBILE] DEFENDER III
Por Luan Rodrigo
A invasão de monstros retorna na terceira edição desse magnífico Tower Defense desenvolvido pela Droidhen Limited, e dessa vez, em sua terceira versão, com uma maior variabilidade de arcos, magias e torres.
Em Defender III não existem as famosas trilhas ladeadas por torres de defesa, mas somente sua muralha, onde a última defesa é seu arco ladeado por duas torres combináveis. Somente isso para se defender de hordas infindáveis de monstros.
TOWER DEFENSE DE BARRAGEM
Sem as habituais estradas cheias de torres, podemos pensar que a missão será simples e rápida...total engano, jovem gafanhoto. Com uma horda de 20 monstros distribuídos nos quatro elementos do jogo, mais quatro Bosses com golpes especiais e aparições conjuntas com diversas sequências imprevisíveis, a dificuldade do game fica de mediana pra alta. Nada que a familiaridade com o gênero umas horas de treino não resolvam.
As quatro torres elementais, com suas magias únicas, geram um arsenal de 36 casts lindos magias junto com as habilidades dos arcos, e uma boa combinação de elementos para você não ficar indefeso contra as hordas inimigas.
UPAR, UPAR e UPAR!!!
Como todo bom jogo do estilo, evoluir suas unidades (arco e torres) é imprescindível para aguentar a jornada de mais de 500 níveis, além da jornada solo. Existe também um modo multiplayer online além de torneios semanais.
As animações das magias são lindas e encorajam o treino somente para apreciar todas as elas no nível máximo. É sensacional ver uma Nova Frost congelando a tela toda!
É mantida a velha fórmula de aprimoramento das unidades através o uso de materiais e minerais específicos (junto com o dinheiro acumulado), garantindo que estruturas evoluam e recebam novas habilidades, tornando as escolhas de evolução um fator determinante para a vitória.
FREEMIUM?
Sim! Como todos os jogos mobile hoje em dia é possível comprar “vantagens”. Em Defender III as compras com cash não tornam a experiência desbalanceada para os jogadores free, pois apenas aceleram sua evolução, coisa que pode ser compensada com algumas horas a mais de treino.
REPLAY
O jogo roda off-line com missões diárias e online para o modo multiplayer. As quests diárias são simplórias, mas criam um vínculo sadio, incitando o jogador a completá-las diariamente. Dessa forma, todos os dias você terá vontade de fazer uma quest diferente que seja, elevando o fator replay do jogo em alguns dígitos.
MULTIPLAYER
O modo online competitivo indireto é um dos pontos medianos do jogo, as partidas giram em torno de um nível survival entre dois players que não interferem na partida alheia, só é possível acompanhar o oponente pela janela superior direita, o jogador que sobreviver mais tempo ganha melhores loots, e maior pontuação para o rank.
O ranking serve para escalar oponentes nas arenas e para os torneios semanais, dependendo das suas estratégias com os elementos você terá um maior ranking em determinadas arenas e em outras nem tanto. O torneio semanal é disputado por ranking dos jogadores e atribui prêmios altíssimos, esse mísero reles gamer aqui não chegou ao ranking mínimo para o torneio.
SOM
O pior aspecto do jogo e quase uma constante em jogos tower defense, música repetitiva e chata, efeitos do jogo já são razoáveis e geram algumas horas de atenção até você silenciar o jogo.
CONCLUSÃO
Defender 3 não chega a ser uma obra prima, é um jogo bom, principalmente para um entusiasta do gênero, seja um jogador casual ou para um gamer hard core do gênero.
O fator premmium não deixa o jogo desregulado e não causa um desânimo por ter players overpower
Os gráficos são muito bons para o gênero, mas os efeitos sonoros deixam a desejar (principalmente a música).
Um ótimo tower defense para jogar escondido do chefe ou para se tornar um mestre da defesa mística.
Se você já é fã da série Defender, aqui tem os links para baixá-lo, e o nosso site também funciona no mobile caso você queira baixar pelo cel:
Windows Mobile (o único que ainda não recebeu a terceira versão, mas assim que chegar faremos um edit)
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