Poké Pelago
Todos os Pokémon que estão no seu PC, agora vão parar neste complexo de ilhas que compõe o PokéPélago.
Cada uma delas possuem uma função, e nós falaremos um pouco sobre elas, além de darmos dicas valiosas sobre como aumentar o nível das suas ilhas.
Quem cuida do Poképélago é a Mohn, uma gentil senhora, que sempre lhe avisa sobre tudo o que acontece nas ilhas.
Isle Abeens
A primeira ilha é onde você planta os feijões necessários para alimentar seus pokémon, melhorando sua afetividade. A afetividade que você cria com o seu time é essencial durante as batalhas. Exceto pelos demais, os feijões-arco-íris são únicos, pois aumentam imediatamente um ponto de afetividade após consumidos.
Não só para plantar feijões, essa ilha também recebe a visita de pokémon selvagens bastante incomuns, que com o passar do tempo farão parte - ou não - de sua equipe.
Passe por esta ilha a cada 6 horas para colher os feijões que caem no chão, e aproveite pra dar aquela sacudida na moita para derrubar os demais. Lembrando, quanto maior for o nível dela, mais ela produzirá.
Berry-growing island
A ilha das berries. E como tudo indica, é aqui que você irá plantar as berries usadas nos pokémon. O tempo de colheita varia de acordo com o que você plantou, portanto sempre dê uma passada por ela pra ver se já é possível realizar a colheita. Cada nível aumentado abre uma parte do terreno, lhe permitindo plantar mais berries.
Isle Evelup
A ilha em formato de lua. Os drinks produzidos nela aumentam os status e a experiência dos seus pokémon. É um lugar pra você deixar parte do time que você irá usar em um outro momento, enquanto treina/foca outra equipe. Dependendo do time vale a pena gastar tempo nela, apesar do custo. Quanto mais alto o nível desta ilha, mais pokémon ela pode comportar.
Isle Aphun
Nesta ilha seus pokémon se tornam exploradores! E a cada 24 horas você pode passar nela para colher as pedras mais raras do jogo, além de itens incomuns. Quanto maior o nível dessa ilha, mais seus pokémon terão chances de encontrar pedras preciosas.
Cuidar bem, para não ficar sem
A sabedoria popular nunca fez tanto sentido quanto nesta versão de Pokémon.
Ao final de cada batalha, se o seu pokémon estiver com algum status como "poison", "paralized", "sleeping" ou qualquer outro, surgirá na tela inferior uma opção (acessada pelo botão Y), perguntando se você quer ou não cuidar de seu pokémon.
Vemos como exemplo esse pobre Spearow, que após uma árdua batalha contra um Parasect, ficou gravemente envenenado. Nas outras versões, teríamos de contar com um centro pokémon mais próximo, ou algum item de recuperação na mochila. Em Sun e Moon, quando surgir essa tela, você se verá na pele do verdadeiro treinador, tendo que cuidar de verdade do seu amigo.
Fazendo o procedimento correto, todos saem felizes!
Não somente isso, cuidar bem de seu pokémon influencia na taxa de acerto de golpes críticos em batalha, além de prioridade no golpe (!) e recuperação imediata (!). Sim, você não leu errado a respeito dos dois itens anteriores.
No meio da batalha, se a sua afeição e a do pokémon em campo estiverem altas, ele pode ter prioridade em um ataque, ou se recuperar de um status lançado pelo pokémon adversário.
Além disso, os corações obtidos cada vez que você faz carinho em seus pokémon se convertem em pontos para aumentarem seu nível nas ilhas do PokéPélago.
Então não deixe nunca de cuidar muito bem de seu time, caso queira entrar de cabeça no modo competitivo.
Comentários
Postar um comentário